Vivi: demorou. – em um cochicho.
Bea: eu sei, tava ajudando o Neymar.
Vivi: como? – me perguntou, surpresa.
Bea: é. Você notou que ele estava machucado? Bateram nele.
Vivi: sério? Nossa.
O resto da aula se foi. Me despedi da Vivi e fui pra casa...
ok, pra casa do Neymar. Não sei porque mas queria saber como ele estava.
Bati na porta e quem atendeu foi a mãe dele, eu acho... não
lembro o nome dela.
Bea: oi...
Xx: olá. Você é amiga do Juninho, não é?
Bea: na verdade... não, mas quem sabe eu me torne.
Xx: não entendi.
Bea: bom, deixa... enfim, meu nome é Beatriz. – cumprimentei
ela com um beijo no rosto.
Xx: me chamo Nadine. Pode entrar, o Juninho está no quarto.
Bea: posso?
Nadine: claro, vai lá. – ela sorriu pra mim e eu subi. Me perdi
lá em cima, não sabia onde era o quarto dele.
Abri uma das portas e vi ele, deitado em uma cama de
solteiro, de bruços e agarrado no travesseiro. Acho que ele estava dormindo. Sentei
na ponta da cama e chacoalhei a sua perna esquerda. Ele acordou.
Bea: oi.
Neymar: Bia?
Bea: eu.
Neymar: tá fazendo o que aqui?
Bea: vim ver como você estava. Foi no médico?
Neymar: fui.
Bea: ta melhor?
Neymar: sim.
Ficamos nos olhando em um silêncio constrangedor. Eu tava
com vergonha naquela hora, mas nem por isso tirei os meus olhos dos dele.
Bea: é... posso fazer uma pergunta?
Neymar: faz. – ele sentou, encostado na cabeceira.
Bea: por que a Gabriella mandou eles te baterem?
Neymar: ela não aceitou o fim do namoro, acho.
Bea: ah... nossa.
Neymar: é. Você não tinha dito que era pra esquecer que você
tinha se importado?
Bea: eu sei, mas metade das coisas que eu digo eu me
arrependo depois. – rimos – tá, não digo metade, mas grande parte. Você é
legal.
Neymar: você também é legal. – sorrimos e por fim eu disse
que teria que ir – deixa que eu te levo na porta.
Bea: não, não precisa, fica aí deitado e... sei lá, se
cuida. Tchau.
Saí do quarto dele, da casa e fui pra minha. Almocei e fui
deitar um pouco.
Recebi uma ligação.
Bea: alô?
Xx: oi, é a Bea? – Bea? Só quem me chama/chamava assim era
a...
Bea: JÉSSICA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário